Empresa

Certificações

INBONE: Uma empresa moderna, antenada e rigorosa com a qualidade.

Ela conquista o Selo ABO Recomenda.

equipe-inbone

Uma empresa que encanta o visitante ao chegar. Assim podemos denominar a Inbone, companhia que distribui e também realiza locação de produtos para cirurgias maxilofaciais. A reportagem do Jornal da ABO, logo que chegou, ficou impressionada, tanto pela receptividade dos colaboradores - todos, sem exceção, educados, animados e com um sorriso no rosto - como pelo ambiente e identidade visual moderno, arrojado e jovial. Tendo como missão distribuir aos seus clientes produtos e serviços médicos e odontológicos de qualidade, com ética e responsabilidade social, primando pela saúde e respeitando o meio ambiente, a Inbone conquistou, recentemente, o Selo ABO Recomenda.

“Somos uma empresa jovem, com cinco anos de existência. Porém, cada um dos sócios tem, em média, 15 anos de atuação na área. Realizamos nosso trabalho de forma diferenciada, focada na qualidade dos produtos e dos nossos serviços. Somos homologados hoje nas principais operadoras de saúde e o nosso principal diferencial é dar o atendimento customizado, de acordo com a necessidade de cada cirurgião, de cada procedimento, de cada hospital. Somos uma das únicas distribuidoras de produtos médicos e odontológico que possui certificações distintas de qualidade tanto nos produtos como nos processos”, revela o diretor executivo e técnico da Inbone, Bruno Bitencourt. Segundo o executivo, a companhia especializou-se na área maxilofacial. Ou seja, do pescoço para cima, a Inbone atende 100% das cirurgias.

“Temos uma equipe multidisciplinar para dar apoio às cirurgias. É muito difícil para um hospital dar conta da especificidade de cada uma. São muitos detalhes, produtos, instrumentos a serem utilizados. Aí que entramos provendo toda esta logística e também instrumentadores para todo o apoio na cirurgia. O cirurgião, o hospital e a operadora de saúde podem ficar tranquilos neste quesito para se concentrarem cada um em sua área de atuação. Assim, tiramos totalmente a preocupação da equipe em relação a este item”, revela Bitencourt. De acordo com ele, é muito complexo para um hospital, por exemplo, comprar todos os instrumentais, como descoladores, afastadores, equipamentos eletromédicos, brocas cirúrgicas, hemostáticos, dissectores e separar cada um para cada tipo de cirurgia. “Nossa empresa provê todo este material mais o instrumentador e um consultor também, profissionais altamente capacitados e com larga experiência em suas respectivas áreas de atuação”.

O diretor técnico também informa que a empresa investe em capacitação contínua. “A Inbone tem um centro de estudos próprio. Temos uma plataforma de educação a distância (EaD) customizada para atender nossa demanda. Todos os nossos treinamentos, novos produtos, literatura, trabalhos científicos são disponibilizados nesta plataforma, facilitando o acesso para toda equipe, já que dispomos de instrumentadores e consultores que atuam externamente nos hospitais, atendendo as demandas, eletivas e urgências, dando suporte nas cirurgias e podendo acessar a plataforma de onde estiver”. Ele informa também que o consultor técnico é o profissional que fica de fora da cirurgia apoiando o cirurgião e o instrumentador sobre o melhor posicionamento e materiais indicados, complementando o trabalho do instrumentador e dando importante auxílio ao processo cirúrgico geral. “Nosso time é composto por: enfermeiros, instrumentadores cirúrgicos, farmacêuticos, dentistas, administradores, todos capacitados e treinados para garantir o sucesso de nosso trabalho. Eles seguem o manual técnico da empresa para a performance de qualidade”, informa.

Bitencourt também fala sobre o transporte e o ambiente de estocagem de material. “Utilizamos no transporte uma frota própria e nossos ambientes onde fica o material são climatizados, com regulagem automática de temperatura e umidade”, revela.

O diretor comercial da Inbone, Altino Zarzur, reforça a questão da capacitação dos profissionais. “Nossa equipe passa por programas de treinamento personalizados e contínuos, visando o desenvolvimento de alta performance e atualização de conhecimentos pertinentes à nossa área de atuação, nos destacando pela excelência nas boas de práticas de armazenamento e distribuição de produtos e pela execução de serviços com qualidade, sendo esta excelência reconhecida por clientes que visitam e conhecem nossa estrutura”, explica.

De acordo com Zarzur, além da linha de produtos da área maxilofacial, a Inbone também começou a atender o setor de otorrinolaringologia. “Nosso time de consultores realiza visita aos hospitais e cirurgiões demonstrando, em detalhes, a utilização dos produtos e das técnicas”, diz. Ele informa que, para uma cirurgia, é enviada uma quantidade e variedade de produtos superior à demanda para quaisquer eventualidades. “A equipe cirúrgica nunca fará na mão pois tudo que precisará estará à disposição e nunca terá uma surpresa”, diz.

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Inbone, Carolina Debiazi reforça o rigor no processo seletivo. “Procuramos os melhores em cada categoria para podermos continuar nossa jornada de excelência, de atendimento elogiado por nossos clientes”, afirma. Ela salienta também o ambiente corporativo agradável, harmonioso e produtivo. “Investimos na motivação do colaborador. Para nós, qualidade de vida e saúde e segurança do trabalho são essenciais e garantem um ambiente convidativo, que incentiva a diversidade e, ao mesmo tempo, respeita a individualidade de cada um”, explica.

Carolina conta também que a Inbone, ao exercer sua responsabilidade com a proteção do meio ambiente, defende a prática da redução, reutilização e reciclagem de resíduos (3 R’s) e realiza a separação e descarte seletivo de lixo, bem como utiliza sacolas biodegradáveis e retornáveis para transporte de seus produtos, contribuindo desta maneira para um ambiente mais sustentável. “Não basta apenas sermos elogiados, trabalharmos com excelência junto ao cliente. Temos de praticar, internamente, os mesmos princípios também e levarmos este conceito também à nossa família e amigos para uma sociedade sempre melhor”, finaliza.

Assista a um vídeo sobre a empresa pelo link: https://bit.ly/2CDxwHd

Selo ABO

Sinônimo de Garantia, Confiança e Legitimidade

A certificação foi criada em 1985 e, desde então, faz parte da chancela da Associação Brasileira de Odontologia – ABO. As empresas interessadas em conquistar o Selo submetem seus produtos a testes de legitimidade em laboratórios credenciados. A avaliação é feita de forma rigorosa e seguem os critérios específicos, o que garante a procedência, qualidade e segurança para o cirurgião dentista e também a tranquilidade do paciente. Além disso, é um diferencial competitivo junto ao público consumidor em concorrências públicas e privadas.

Para o executivo comercial da ABO Nacional, Charles Santos, a chancela garante qualidade e segurança à população e ao mercado. “O Selo ABO é uma garantia via carimbo exclusivo que ratifica a legitimidade de desempenho dos produtos voltados ao mercado odontológico”, detalha.

Além do Selo ABO Aprovado, a ABO possui também o Selo ABO Recomenda, que analisa com o mesmo rigor todos os produtos. Neste caso, trata-se da chancela que corrobora, confere e atesta, por meio de avaliação realizada pelas comissões técnica e administrativa, a legitimidade e o desempenho dos produtos, para que atendam às normas exigidas pelo Ministério da Saúde, Inmetro e Anvisa. Ambos os Selos servem como referência competitiva tanto para o mercado nacional como internacional.


Confira mais informações sobre nossa Empresa: